Por Redação do Mandaguari News em 15088/2024
Nesta quarta-feira (14), O ex-prefeito e atual candidato Cileninho se viu no centro de uma polêmica quando o ex-prefeito Romualdo Batistão, conhecido por sua longa trajetória no Partido dos Trabalhadores (PT) e atualmente filiado ao Partido Verde, que faz federação com o PT, pediu a impugnação de sua candidatura.
O pedido foi feito em tempo recorde, em uma ação que demonstra medo e desespero e causa indignação entre apoiadores de Cileninho. Em menos 13 segundos após a Justiça Eleitoral ter publicado os registros das candidaturas, Batistão já havia protocolado seu pedido. Se isso já não fosse impressionante, a velocidade do processo se torna ainda mais chocante: a impugnação foi apresentada em meros 8 segundos, um tempo que faz qualquer um se perguntar sobre a real motivação por trás da medida.
A justificativa de Batistão para tal ação é baseada em uma acusação antiga: alega que Cileninho não teria cumprido pena por uma terraplanagem realizada para a empresa Prorelax durante seu mandato como prefeito. No entanto, muitos observadores políticos consideram a ação uma clara tentativa de barrar a ascensão de Cileninho, que tem mostrado força e apoio popular em sua nova campanha.
Para a equipe de Cileninho, essa ação é vista como uma estratégia desesperada de Batistão, que, mesmo fora do PT, ainda parece estar em sintonia com as práticas do partido, que já demonstrou em diversas ocasiões sua disposição em jogar duro contra adversários políticos. “Isso não passa de uma tentativa de manipular o processo eleitoral e tirar um candidato legítimo da disputa”, afirma um dos assessores de Cileninho, que prefere não ser identificado.
A defesa de Cileninho tem agora um prazo de cinco dias corridos para se manifestar sobre a impugnação. Apesar da pressão, a equipe do candidato está confiante de que todas as alegações serão desmentidas e que Cileninho seguirá firme na corrida eleitoral.
Enquanto isso, a população observa, perplexa, o desenrolar desse episódio, e o uso de artimanhas jurídicas para prejudicar adversários. Cileninho, que tem um histórico de trabalho e dedicação à cidade, agora se vê em uma luta não apenas por votos, mas pela justiça e pela verdade.
A rapidez com que Romualdo Batistão agiu não deixa dúvidas: Cileninho é um candidato forte, capaz de incomodar aqueles que, como Batistão, preferem recorrer a manobras legais do que enfrentar uma disputa justa e democrática.