Destaques do Dia

Presidente da Câmara de Mandaguari Alécio do Cartório nega convocação para aumento de vereadores

Por Redação do Mandaguari News em 08/04/2024

O Presidente da Câmara de Vereadores de Mandaguari, Alécio Bento da Silva (PSD), rejeitou categoricamente as alegações veiculadas pelo site Portal Agora, que sugeriram uma convocação para aumentar o número de vereadores de 9 para 13. Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (08), a negativa do presidente foi reforçada por diversos vereadores, entre eles Danilo (PDT), Garcia (PSD), Márcio Cledson ( Cidadania) , Chiquinho (PP) e Claudete Velasco (PP), Sebastião Alexandre (MDB).

Segundo Danilo, o presidente não convocou qualquer reunião para debater o aumento de vereadores. Ele esclareceu que a reunião em questão foi convocada pelo setor jurídico da Câmara para tratar de assuntos diversos, não relacionados ao aumento do número de representantes legislativos.

O vereador Garcia (PSD) também se manifestou durante a sessão, classificando a matéria veiculada como uma mentira. Ele enfatizou que tais conversas surgem apenas em períodos políticos, ressaltando a importância de não se deixar levar por especulações infundadas.

O vereador Chiquinho (PP) , relatou também que não houve nenhuma convocação para os vereadores para aumento das cadeiras , e que nesse período pré eleitoral surgem vários ataques aos vereadores .

Já o vereador Sebastião Alexandre (MDB) , relatou que não recebeu nenhuma informação sobre a convocação de reunião para aumento das cadeiras, relatou ainda que se trata de uma inverdade .

Confirmaram também que não houve reunião alguma para aumento das cadeiras, foram os vereadores Claudete Velasco (PP) e Márcio Cledson (Cidadania) .

A controvérsia gerada pela matéria veiculada pelo Portal Agora foi dissipada durante a sessão plenária, onde ficou evidente que não houve convocação para discutir tal assunto. A postura firme do presidente e a confirmação por parte dos vereadores presentes reforçam o compromisso com a transparência e o diálogo dentro do cenário político em Mandaguari.

 

Leia a matéria veiculada pelo Portal Agora:

Alécio convoca reunião pra discutir aumento de 9 para 13 vereadores na Câmara

Alécio convoca reunião pra discutir aumento de 9 para 13 vereadores na Câmara

ANÚNCIANTES VIP´S