Por Redação do Mandaguari News em 09/12/2022
Apenas uma chapa se inscreveu para concorrer à escolha da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Mandaguari. O prazo terminou há instantes, às 16h00 desta sexta (09), conforme disciplina o Art. 8º do Regimento Interno do Legislativo Municipal.
A chapa foi formada com Alécio Bento da Silva Filho (PSD) para concorrer à presidência, Sidney da Silva – Chiquinho (PSD) à vice-presidência, Claudete Velasco (PSC) à 1ª secretaria, e Marcio Cledson Simois (Cidadania) à 2ª secretaria. O vereador Luiz Carlos Garcia (Cidadania) assinou o documento de registro da chapa endossando os nomes.
Com isso , o vereador Eron Barbiero (PSB), que tentava uma articulação nos bastidores para viabilizar sua candidatura a presidência , não consegue a maioria dos pares, e não registra a candidatura.
O atual presidente da Câmara, Alécio Bento da Silva Filho, afirmou que a composição da chapa uniu vereadores que atualmente são situação e oposição ao Executivo Municipal, o que é positivo. “Isso vai trazer mais tranquilidade para que a Câmara possa fazer um trabalho de excelência e com a participação de todos os vereadores”, acrescentou.
Conforme Alécio, o que falta para Mandaguari é justamente um diálogo maior entre Executivo e Legislativo. “Tenho certeza absoluta que vai funcionar espetacularmente porque não vai haver grupo de oposição ou de situação na gestão da Câmara Municipal. Vai ser em nível de igualdade”, salientou.
Alécio concorre pela quarta vez à presidência do legislativo municipal em seu terceiro mandato como vereador. “Se formos escolhidos será uma alegria para mim e uma grande honra em novamente representar a Câmara de Mandaguari”, afirmou.
A escolha da nova Mesa Diretora vai ocorrer na sessão ordinária da próxima segunda (12) às 19h.