Primeiro contato com a Polícia Militar dava conta que a bebê teria se engasgado
Por Redação do Mandaguari News em 19/02/2022
No fim da manhã desta sexta-feira (18), uma família passou por um momento de pânico no Jardim Progresso II, em Mandaguari. Informação consta em relatório divulgado pela Polícia Militar.
Segundo o B.O, a PM foi acionada via 190, dando conta que uma bebê recém nascida, de apenas 12 dias, teria se engasgado, logo o Soldado Carnelossi , iniciou as orientações de salvamento, e encaminhou a equipe formada pelos Soldados Maques e Soldado Plath para o local. Chegando ao local foi constatado um terceiro realizando os procedimentos recebidos pelo Soldado Carnelossi, onde a criança apresentava vermelhidão e dificuldade para respirar, dando assim início a Manobra de Heimlich, porém a bebê não expelia mais líquidos, sendo levada ao Pronto Atendimento de Mandaguari (PAM), que realizou a sucção de vias aéreas e gás oxigênio , devido ao estado da recém nascida.
Mais calma , a mãe da bebê de apenas 21 anos, relatou que não havia sido engasgo, e sim o lacinho que estava em sua cabeça, que desceu e acabou enforcando sua filha, e no desespero acionou a equipe policial.
Imagem : Ilustrativa.