Idoso tem 64 anos de idade, e é acamado devido a um AVC
Por Redação do Mandaguari News em 29/03/2021
Na manhã deste domingo (28), por volta das 9h30, uma equipe da Polícia Militar foi acionada , à comparecer no Pronto Atendimento de Mandaguari (PAM), para atender uma ocorrência de abandono de idoso. Informação consta em relatório divulgado pela Polícia Militar.
Na chegada ao PAM, foi feito contato com um assistente social, que informou a equipe, que no dia 27/03/2021, por volta das 10h50, o senhor de 64 anos de idade, acamado, vítima de AVC, deu entrada no PAM, pela mão de seu cuidador, no qual é sobrinho do idoso, e sua mãe. Consta ainda que o idoso após realizado o atendimento médico necessário, encontra-se em situação de abandono, e segundo o boletim de ocorrência, ” A família permanece morosa, não colaborativa e recusa-se a levar o idoso para casa”.
Ressalta-se que o profissional do serviço social esgotou as possibilidades de firmar acordo entre os familiares, e mesmo orientando os mesmos acerca de sua responsabilidade pelo cuidado, estes não assumem seu devido papel de
cuidado pelo paciente.
Diante dos fatos, foi constatado a situação de abandono de incapaz, sendo ambos envolvidos orientados, o caso segue para investigação.
Imagem Meramente Ilustrativa