Destaques do Dia

15ª Regional de saúde confirma mais dois óbitos por Covid-19 em Mandaguari

Por Redação do Mandaguari News em 26/03/2021
Na manhã desta sexta-feira, 26 de março, a 15ª Regional de Saúde com sede em Maringá, confirmou mais dois óbitos associados à Covid-19 em Mandaguari, com o município chegando a 66 mortes, desde que foi registrado o primeiro caso da doença no dia 18 de abril do ano passado.
Segundo o setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, o óbito de um homem de 73 anos, internado em hospital de Maringá, sem históricos de viagens, apresentando comorbidades referidas, foi no dia 7 de janeiro. O óbito ocorreu no dia 22 de janeiro, mas entrou no relatório da regional somente nesta sexta-feira. A segunda vítima é uma mulher de 75 anos de idade, sem históricos de viagens, que teve início dos sintomas dia 9 de março e óbito registrado no dia 25 último.
A administração do município de Mandaguari lamenta profundamente mais esses óbitos e continua reforçando que as medidas de proteção contra o coronavírus devem ser mantidas com a população protegendo seus familiares, principalmente os idosos, evitando aglomerações, saídas desnecessárias, usando máscara de proteção, higienizando bem as mãos e respeitando o toque de recolher.
PROTOCOLO
Por conta dos procedimentos padronizados pela Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, o município comunica oficialmente os óbitos somente após a oficialização por parte da 15ª Regional de Saúde, com sede em Maringá.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Mandaguari

ANÚNCIANTES VIP´S