Destaques do Dia

Mandaguari registra mais oito casos positivos se Covid-19 e chega à 159 casos confirmados

Por Redação do Mandaguari News em 16/07/2020

Mandaguari registrou nesta quinta-feira mais oito casos positivos de Covid-19, totalizando desde o início da pandemia 159 casos. Os exames positivos de hoje foram de duas mulheres (40 e 63 anos) e seis homens (23, 25, 38, 64 e 88 anos). Estão em acompanhamento pela Atenção Básica de Saúde 59 pessoas, sendo que duas estão internadas.
A Taxa de Positividade (porcentagem de casos positivos dentre os casos testados) está em 26,09% o que mantém o nível em Risco Moderado (21 a 40%) e estabelece as mesmas medidas que vem sendo adotadas pela administração municipal.
A secretária de Saúde, Deise Vernillo, explica que apesar dos números positivos não estarem baixos a TP está em 26% pelo aumento na procura de testes em laboratórios particulares. “Somente nos últimos dias 140 pessoas fizeram o teste e muitos deram negativos. Apesar da taxa estar baixa é importante manter cuidados necessários como uso de máscaras, higiene das mãos e evitar aglomerações”.
Para a definição da taxa, é calculada a média percentual de casos positivos em relação aos testes feitos nos últimos 14 dias, o que faz com que sejam comuns oscilações constantes. Por essa razão, para que as medidas adotadas pela administração pública não mudem constantemente sem a real necessidade, impactando principalmente no horário de funcionamento do comércio e outros estabelecimentos, a Comissão de Enfrentamento optou por mudar a indicação de risco somente se a TP ficar estável durante três dias.

ANÚNCIANTES VIP´S