Destaques do Dia Plantão Policial

| Justiça | Motorista de BMW que provocou acidente com morte de pai e filha de 1 ano é autuado em flagrante e permanece preso

Henrique de Oliveira, de 27 anos preso em flagrante e está à disposição da Justiça

Por Redação do Mandaguari News em 28/04/2020, com informações de Canal 38.

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, doutor Marcus Felipe da Rocha, informou no início da noite desta segunda-feira (27) que Henrique de Oliveira, de 27 anos, apontado como o motorista de um veículo BMW que provocou acidente envolvendo um VW Gol com uma família de Apucarana, que resultou na morte do motorista do mesmo, Luiz Paulo dos Santos Araújo de 31 anos, e de sua filha de 1 ano e 10 meses, Alice Vitória dos Santos, além de ferimentos graves na esposa de Luiz, Taiane dos Santos de 28 anos, e de um filho do casal, de apenas 17 dias, foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal grave culposa, por dirigir sem ter CNH, além de fugir do local do acidente e não prestar socorro às vítimas. Taiane e seu filho ainda bebê permanecem internados em estado grave no Hospital da Providência.

Henrique de Oliveira estava acompanhado de uma jovem de 23 anos, que ficou presa nas ferragens do BMW e também foi hospitalizada. Após receber alta hospitalar na tarde desta segunda-feira (27), ela prestou depoimento à Polícia Civil acompanhada de advogado e confirmou que Henrique estava dirigindo o automóvel causador do acidente em alta velocidade, depois que os dois saíram de uma festa onde teriam ingerido bebida alcoólica. Apesar de todo o contexto da situação, Henrique insiste em negar que estaria conduzindo o veículo BMW.

De acordo com o delegado Marcus, a Polícia Civil tomou conhecimento desse acidente na data de ontem (26) na BR-369, às 12h45, envolvendo um veículo BMW e um automóvel VW Gol e fez levantamento de dados in loco. A PRF recebeu a informação que o condutor do BMW que causou o acidente fugiu do local da ocorrência de trânsito.

Por volta das 20:21 horas deste domingo (26), a PRF e a Rotam da Polícia Militar localizaram o motorista Henrique de Oliveira, de 27 anos, fizeram a detenção dele e o conduziram 17ª Subdivisão Policial (SDP). “Já na manhã desta segunda-feira continuamos com as diligências e começamos a ouvir testemunhas, entre as quais a mãe da passageira do BMW que ficou presa nas ferragens e por volta das 16h30, após receber alta hospitalar, a própria passageira do carro foi à Delegacia junto com seu advogado e confirmou em depoimento que o suspeito detido e ela tinham saído de uma festa nas proximidades do Bonezão e que ele estava dirigindo o carro. Quando ela acordou, após perder os sentidos depois da colisão, viu que o mesmo havia fugido do local. Apuramos que tal motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação e que infelizmente, um rapaz de 31 anos e sua filha de um ano e dez meses morreram no acidente”, afirmou o delegado Marcus.

A criança morreu no local do acidente e o pai dela, que dirigia o VW Gol, faleceu no hospital, enquanto a esposa do condutor do Gol e um filho do casal, de apenas 17 dias, ficaram gravemente feridos e encontram-se internados no Hospital da Providência de Apucarana.

“Com base nessas evidências, autuei o motorista do veículo BMW pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa, por não ter CNH, além de fugir e não prestar socorro às vítimas. Ele alega, no entanto, que saiu da festa e que não sabia quem dirigia o BMW, mas pelas circunstâncias, ele é o motorista causador do acidente, estaria em alta velocidade com o carro e teria bebido na festa”, frisou o doutor Marcus.

Ainda de acordo com o delegado, o Instituto de Criminalística ainda vai analisar os veículos envolvidos nessa ocorrência de trânsito com duas vítimas fatais. “Sabe-se ainda que esse mesmo motorista já teve passagem por furto e receptação e envolvimento em outro acidente com morte no município de Cambé, também na BR-369, no ano de 2017, e na oportunidade também estaria embriagado e um motociclista morreu nessa ocorrência de trânsito. O motorista do BMW foi autuado em flagrante, vou comunicar isso ao Poder Judiciário e ele permanece preso, à disposição da Justiça”, completou o doutor Marcus.

ANÚNCIANTES VIP´S