Segundo o preso, droga seria levada a Belo Horizonte / MG
Por Redação do Mandaguari News em 27/04/2020
No início da madrugada desta segunda-feira, 27, por volta das 01h40, agentes da Polícia Rodoviária Federal, (PRF), abordaram defronte a Unidade Operacional da PRF em Mandaguari, um Fiat Uno Wey com placas de Cascavel, região oeste do Estado, conduzido por um homem de 27 anos.
Iniciado a fiscalização, os agentes encontraram divididos em tabletes, 281 kg de maconha, em volumes no banco traseiro e também no bagageiro.
Indagado pelo agentes, este condutor informou que carregou a droga na barranca do rio Paraná, em Santa Helena e pretendia levá-la até a cidade de Belo Horizonte-MG. Pelo transporte receberia determinada quantia em dinheiro.
Este condutor, não habilitado, ainda apresentou aos policiais uma CNH falsa. Segundo afirmou aos agentes da PRF, ele pagou R$ 1500,00 por esta CNH.
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apresentação de documento falso e encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari.
O crime de tráfico de drogas tem pena que pode chegar a 15 anos de reclusão, já o de uso de documento falso tem previsão de 2 a 6 anos de reclusão.
Esta foi a segunda apreensão de drogas realizadas em menos de 24 horas por agentes da PRF em Mandaguari. A primeira foi na tarde deste domingo, quando 121 quilos de maconha foram apreendidos, totalizando 402 quilos.