Em decorrência das atitudes ilegais e imorais praticadas pelo presidente, o movimento revela medidas e procedimentos que serão adotados
Por Redação do Mandaguari News em 27/04/2020 , com informações de MBL NEWS
Em coletiva de imprensa no salão verde da Câmara, nesta segunda-feira, 04, o deputado Kim Kataguiri e o advogado Rubens Nunes anunciam o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, protocolado pelo Movimento Brasil Livre (MBL).
Em decorrência das atitude ilegais e imorais praticadas por Bolsonaro e reveladas pelo ex-ministro Sérgio Moro, o movimento apresenta as medidas realizadas e os procedimentos que serão adotados para impedir a continuidade do exercício do cargo por parte do atual presidente.
O pedido de autoria de Rubens, em nome do MBL, atribui crime de responsabilidade a Jair Bolsonaro após este interferir no comando da Polícia Federal (PF) e tentar impedir os avanços das investigações dos filhos presidenciais.
Além disso, o movimento também poderá fazer um pedido de afastamento cautelar de Bolsonaro pelo crime de falsidade ideológica, tendo este usado a assinatura de Moro na exoneração de Maurício Valeixo sem seu consentimento.