Destaques do Dia

| Covid-19 | Cai para 32 o números de pessoas em isolamento domiciliar em Mandaguari

Por Redação do Mandaguari News em 07/04/2020

Mandaguari tem, nesta terça-feira (7), 32 pessoas em isolamento domiciliar, diagnosticadas com sintomas característicos do novo coronavírus.
O boletim da Secretaria Municipal de Saúde apresenta, também, o primeiro caso de internamento hospitalar em razão de sintomas respiratórios graves similares aos provocados pela COVID-19. Trata-se de um homem, de 28 anos, que está sob cuidados médicos no Hospital Cristo Rei. Conforme estabelecem os atuais protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Paraná, ele teve material colhido para a realização de exame laboratorial.
Ao todo, o município soma 43 notificações. Além dos casos em isolamento e internamento, são contabilizados cinco altas médicas, concedidas após o período de tratamento dos sintomas, e outros cinco descartes por contraprovas laboratoriais realizadas em março, de acordo com os protocolos anteriores.
As autoridades em Saúde continuam recomendando o distanciamento social, os cuidados com a higiene e o uso de máscara caseira, fabricada com dupla camada de tecido, para o caso de necessidade de sair de casa.

Assessoria Câmara de Vereadores

ANÚNCIANTES VIP´S