Por Redação do Mandaguari News em 11/03/2020
Em solenidade realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Maringá, na tarde desta sexta-feira, 9 de março, o secretário de infraestrutura e logística do governo do Paraná, Sandro Alex, recebeu das mãos do presidente da ACIM, Michel Felipe, o novo projeto de duplicação da PR-317 que liga Maringá a Iguaraçu.
A cerimônia contou com as presenças do prefeitos de Maringá, Ulisses Maia, Manoel Abrantes Neto, o Nelinho, de Iguaraçu e Romualdo Batista, o Batistão de Mandaguari, que também é presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – AMUSEP.
O anteprojeto e o projeto foi realizado e financiado por empresários e teve o custo de R$600 mil e a partir de agora passará por uma revisão técnica antes que seja aberto o processo de licitação.
“Trata-se de uma obra importante não somente para Iguaraçu e Maringá, mas toda a nossa região e para o Estado do Paraná. Os empresários e a ACIM estão de parabéns pela iniciativa e vamos acompanhar de perto todo processo para que esta duplicação se torne realidade no menor espaço de tempo possível”, afirmou Batistão.
A execução dos 20 km de duplicação tem um custo estimado de R$ 200 milhões. Segundo Sandro Alex, o próximo passo é abertura da licitação e que o governo do estado espera economizar já que várias empreiteiras devem participar do processo de licitação. No entanto, ela não definiu a data para o início da obra pois isso depende do processo burocrático, mas afirmou que os recursos já estão garantidos e que quase certo que a duplicação começará ainda em 2020.