Por Redação do Mandaguari News em 29/01/2020
As obras de revitalização na entrada de Mandaguari prosseguem em ritmo acelerado e entram na fase final, transformando e valorizando aquela área, que não possuía nenhuma infraestrutura. Surge então uma nova avenida pavimentada com asfalto de qualidade, com galerias pluviais, ciclovia, calçadas, meio-fio, sinalização de trânsito e paisagismo. O investimento, com recursos próprios, é de R$ 1.343.515,45.
As obras estão sendo realizadas no trecho compreendido entre a rotatória do Pronto Atendimento Municipal (PAM) até a rua Margarida Basseto, na entrada para a região do Cinco Conjuntos. O trabalho foi iniciado pela Secretaria de Obras iniciou o trabalho, que implantou as galerias pluviais e bocas de lobo em toda extensão da futura avenida.
CICLOVIA
Com relação à ciclovia que está seno construída, o prefeito Romualdo Batista se reuniu com os engenheiros da Secretaria de Obras e, após alguns estudos, decidiu que a ciclovia será ampliada, ou seja, não irá apenas até a rotatória do PAM – Pronto Atendimento Municipal. Segundo o complemento do projeto, a partir das rotatória, a ciclovia passará por trás das empresas localizadas logo após o Corpo de Bombeiros, chagando até a Travessa Tabatinga, esquina com a Avenida dos Pioneiros. “Com isso, os cidadãos que utilizam suas bicicletas para ir ao trabalhos nas empresas da região, não precisarão mais dividir espaço com os veículos a partir da rotatória do PAM, dando mais segurança e tranquilidade para todos”, frisou o prefeito.
AVENIDA DAS INDÚSTRIAS
Vale lembrar que há cerca de 6 anos atrás a Prefeitura revitalizou a Avenida das Indústrias, localizada do lado oposto da BR-376, levando para aquela via o asfalto quente e galerias, resolvendo o problema da deterioração do pavimento, o que era uma constante. Uma nova iluminação também foi implantada naquela trecho, melhorando não somente o visual da entrada da cidade como também proporcionando mais segurança para a população. Foram colocados 41 postes com iluminação especial e dois braços no canteiro entre a via e a BR 376.
O projeto conta com fiação subterrânea e a primeira vantagem é a parte estética. Cabos são enterrados melhorando a aparência da via. Além disso, a manutenção diminui sensivelmente, pois os equipamentos são de grande durabilidade.