Uncategorized

Cocari tem nova direção a partir desta segunda-feira (15)

Por Redação do Mandaguari News em 15/03/2021
A partir desta segunda-feira (15), a Cocari apresenta nova composição na direção da cooperativa, em conformidade com o anúncio feito pelo então presidente Vilmar Sebold no dia 12 de fevereiro, em reunião promovida na Associação Atlética da cooperativa, em Mandaguari-PR, em que informou sobre o encerramento de seu ciclo profissional na Cocari por motivos de saúde.
Na última terça-feira (09), Vilmar Sebold despediu-se em sua coluna semanal no Informativo Cocari. “Só tenho a agradecer aos produtores, colaboradores, fornecedores, entidades financeiras, pesquisadores, prestadores de serviços, enfim, a todos aqueles com quem nos relacionamos ao longo destes mais de vinte anos de trabalho na Cocari. Juntos, vencemos muitos desafios e muitos e ainda maiores desafios existem e surgirão, entretanto, com esforço, responsabilidade, respeito e união, acredito profundamente que as vitórias serão obtidas e acumuladas. Cumprindo seu Estatuto Social, agora a Cocari terá novos líderes, que irão construir sua parte na história e acredito com muita esperança que eles continuarão a merecer o mesmo apoio e confiança até o momento recebidos. Muito obrigado, sempre!”, destacou Sebold.
Diretores interinos
Conforme definiu o Conselho de Administração, assumem, como presidente interino da Cocari, o Dr. Marcos Antonio Trintinalha, que já atuava como vice-presidente e, João Carlos Obici, como vice-presidente, até então diretor executivo da Cocari. A decisão será levada para ser ratificada pelos associados na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que precederá a Assembleia Geral Ordinária (AGO) no dia 29 de março deste ano.
Com experiência adquirida principalmente ao longo dos últimos anos, dentro de um processo de formação sucessória da cooperativa, Dr. Marcos Trintinalha comenta que a linha de gestão da cooperativa deve prosseguir. “Vamos continuar da mesma forma com que a cooperativa vem trabalhando, promovendo desenvolvimento, com seriedade, incentivo à participação dentro do processo e o objetivo claro de fazer o melhor para a cooperativa e seus cooperados”, disse.
Proposta de trabalho
Dr. Marcos Trintinalha destacou que a prioridade dentro de uma cooperativa é trabalhar com o associado, verificar do que ele necessita e, a partir daí, propor aquilo que a cooperativa pode fazer dentro dos princípios que regem o cooperativismo. “Este é o cenário de trabalho que buscaremos sempre. Vamos analisar cada reivindicação para verificar sua necessidade e então agir. Da mesma forma, atuaremos em todas as áreas da cooperativa. A Cocari não tem razão de existir se não estiver trabalhando em prol do associado. Se o associado está bem, a cooperativa também estará. As ideias devem ser desenvolvidas e trabalhadas de maneira conjunta”, avaliou.
Mensagem
A direção interina acaba de concluir visitas feitas a todas as unidades do Paraná e, nesta semana, iniciará as visitas às unidades de Goiás e Minas Gerais, em contato direto com os respectivos gerentes. “Nossa proposta é trabalhar forte na questão do associado, trazendo-o para participar mais ativamente da cooperativa, de modo que ele se sinta realmente dono dela”, reforçou.
Dr. Marcos Trintinalha deixou uma mensagem aos associados, colaboradores e instituições parceiras da cooperativa. “Gostaria de dizer que o processo continua, contamos com o potencial da equipe já formada para trabalhar na cooperativa com toda transparência e seriedade com que a Cocari vinha sendo conduzida”, destacou. “Continuem acreditando em nosso trabalho e entregando a sua safra sob os nossos cuidados, pois já estamos aqui há muito tempo. Aos nossos colaboradores, vamos trabalhar ainda mais para que a cooperativa seja cada vez mais forte. Aos nossos parceiros, fornecedores e agentes financeiros, sigam trabalhando conosco, porque sabemos que vamos crescer – e muito – se Deus nos permitir conduzir esta grande cooperativa”, disse.
Quem somos
Com a perspectiva voltada para o futuro, nossa cooperativa investe no preparo dos colaboradores, que atualmente somam mais de 1.500 profissionais, trabalhando para crescer junto a mais de 8.400 cooperados em três estados brasileiros, sendo eles: Paraná, Goiás e Minas Gerais. O comprometimento de nossa equipe e a confiança de nossos cooperados permitiram que a Cocari apresentasse faturamento de aproximadamente R$ 2,8 bilhões em 2020.
Assessoria de Imprensa Cocari

ANÚNCIANTES VIP´S