Destaques do Dia

| Luto | Drº Caleffi, Pioneiro da Cocari falece aos 94 anos em Maringá

Gabriel Neves Caleffi, o Drº Caleffi foi o primeiro cooperado da Cooperativa

Por Redação do Mandaguari News em 03/12/2020

Faleceu nesta quinta-feira (03), Gabriel Neves Caleffi, aos 94 anos de idade, o Drº Caleffi, como era conhecido. Atualmente Drº Caleffi residia na cidade de Maringá, onde acabou falecendo.

Drº Caleffi, foi pioneiro na fundação da Cocari, responsável pela condução da Assembleia que constituiu a Cocari em 07/02/1962 e foi também o primeiro vice-presidente da cooperativa. Naquela Assembleia, foi eleito Dr. Oripes Rodrigues Gomes para primeiro presidente da Cocari. Agrônomo por profissão, Drº Caleffi foi o cooperado número 001 da Cocari.

A Cooperativa Cocari lamentou a morte do pioneiro em suas redes sociais:

” A Cocari lamenta profundamente o falecimento de Dr. Gabriel Neves Caleffi, aos 94 anos, em Maringá-PR, que foi responsável pela condução da Assembleia que constituiu a Cocari em 07/02/1962 e foi também o primeiro vice-presidente da cooperativa. Naquela Assembleia, foi eleito Dr. Oripes Rodrigues Gomes para primeiro presidente da Cocari.
Agrônomo por profissão e apaixonado pela agricultura, Dr. Caleffi foi o cooperado número 001 da Cocari e deixa um legado construído ao longo de uma vida dedicada à agricultura e à família. Nossos sinceros agradecimentos pela bravura com que lutou pela fundação da Cocari e pela imprescindível participação ao longo da história. Nossas condolências aos familiares e amigos.”

Foto: Macário Fotografia/Facebook.

ANÚNCIANTES VIP´S