Brasil e Mundo Destaques do Dia

Delegado de Polícia em São Paulo e instrutor de tiro Paulo Bilynskyj é baleado e namorada morre durante briga

Por Redação do Mandaguari News em 20/05/2020, com informações de UOL

Veja o vídeo de Delegado contando sua versão:

http://video.uol/18T9G

O delegado da Polícia Civil de São Paulo e instrutor de tiros Paulo Bilynskyj, 33, foi encontrado baleado hoje em um apartamento em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo).

Uma mulher que estava com ele foi encontrada morta no local, também com marca de tiro. Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de que houve um tiroteio durante uma briga do casal. Investigadores suspeitam que houve um feminicídio, mas outra hipótese, de que ela tentou matá-lo e ele se defendeu, não é descartada.

Policiais militares que foram ao local disseram à reportagem que a mulher, identificada como Priscila Delgado de Barros, 27, e modelo, tinha um relacionamento com o delegado. Ela foi encontrada morta no banheiro do apartamento. Policiais civis dizem que os tiros atingiram dedo, perna e abdômen de Bilynskyj. Ele foi socorrido por vizinhos ao hospital Green Line. Depois, ele foi transferido para o hospital Mário Covas, em Santo André.

Colegas de trabalho do delegado afirmaram que ele está em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas estabilizado. O delegado é conhecido nas redes sociais por defender o uso de armas para proteção de vidas. Além de delegado e de instrutor de tiros, ele é professor em uma escola de cursos preparatórios. Diversos policiais militares foram até o local do crime. No entanto, procurada, a PM (Polícia Militar) afirmou que não iria se posicionar e pediu que a reportagem procurasse a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Em nota, a SSP afirmou que a Corregedoria da Polícia Civil vai investigar o caso. “Todas as circunstâncias relativas aos fatos serão apuradas em inquérito policial pelo órgão corregedor da instituição”, disse a pasta. O prédio é o mesmo onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um apartamento considerado sua residência principal. Segundo a assessoria de imprensa do petista, ele não estava em casa na hora do crime.

Colaboração de Nathan Lopes, do UOL, em São Paulo.

 

ANÚNCIANTES VIP´S