Destaques do Dia

Com 29 casos de COVID-19 em isolamento domiciliar, Mandaguari reforça apelo à prevenção

Paraná é o terceiro em número de internações causadas pela doença e mudança climática pode agravar o quadro

Por Redação do Mandaguari News em 06/04/2020

Mandaguari manteve estável, de ontem para hoje (5), o número de pessoas em isolamento social em razão de sintomas da COVID-19. São 29 casos.

 

A Secretaria de Saúde de Mandaguari reforça o apelo para que a comunidade mantenha o distanciamento social e os cuidados com a higienização pessoal. A reabertura do comércio local em meio expediente, a partir desta segunda-feira (6), deve prezar pelas medidas de contingenciamento da contaminação, com o controle de entrada nos estabelecimentos e a disponibilização de álcool em gel. A pasta recomenda, ainda, que os cidadãos se distanciem em caso de formação de filas e usem máscara caseira, produzida com duplo tecido, de modo preventivo ao vírus.

ALERTA

As autoridades em Saúde do Paraná estão em alerta. O Estado é o terceiro do país em número de internações provocadas por síndromes respiratórias graves, de acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado na sexta-feira (3). Já são 1.770 casos.

 

O Paraná também é a terceira unidade federativa brasileira em número de internações provocadas pela COVID-19, atrás apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro. Até agora, são 57 casos.

 

A preocupação se dá em razão da chegada de uma frente fria, prevista pelos institutos de meteorologia, para toda a Região Sul do país. A temperatura mínima deve ficar em torno dos 12 graus ao longo desta semana, inclusive na região de Mandaguari, tornando o clima mais propício ao desenvolvimento de sintomas respiratórios e à baixa do sistema imunológico – especialmente entre as pessoas idosas ou com doenças pré-existentes.

 

O Paraná tem, neste domingo (5), 445 contaminações confirmadas e 10 óbitos causados pela COVID-19.

ANÚNCIANTES VIP´S