Destaques do Dia

Vereadores de Mandaguari abrem mão da reposição salarial

Com a medida, mais de R$ 30 mil serão economizados em um ano; parlamentares levaram em conta o momento de crise do país

Por Redação do Mandaguari News em 27/03/2020

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (26), os vereadores de Mandaguari abriram mão da reposição inflacionária anual à qual teriam direito. Com isso, a Câmara deve economizar mais de R$ 30 mil no período de um ano.

A medida foi tomada coletivamente, em consideração ao momento de crise pelo qual a cidade e o país passam, por conta da pandemia do novo coronavírus. “É uma decisão necessária e acertada para o momento. Todos nós temos presenciado os efeitos dessa doença, que trará muitos desafios à economia”, comentou o presidente da Câmara, Hudson Guimarães.

Todos os parlamentares foram favoráveis. O vereador Jocelino Tavares comentou sobre a medida: “Mesmo sendo uma garantia legal, nós, vereadores, podemos dar a nossa contribuição, deixando de ter a reposição”, disse.

Com a decisão, a correção inflacionária de 3,92% será aplicada apenas aos servidores da Casa de Leis, como prevê o Projeto de Lei 009/2020, aprovado por todos os parlamentares presentes na sessão. A revisão geral anual é uma garantia legal e constitucional, para recompor as perdas de poder aquisitivo pelo efeito da inflação.

ANÚNCIANTES VIP´S