Destaques do Dia

Sala do Empreendedor terá atendimento gratuito para Declaração Anual do MEI

Por Redação do Mandaguari News em 11/02/2020

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Mandaguari, em parceria com o Sebrae e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, oferecerá atendimento especial para os cerca de 1.500 microempreendedores realizarem a Declaração Anual Simplificada (DASN). Uma consultora do Sebrae vai atender os interessados entre os dias 17 e 21 de fevereiro, das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, na Sala do Empreendedor, localizada no térreo do Paço Municipal.

O serviço é gratuito e microempreendedor deverá apresentar o relatório dos faturamentos de todos os meses, o certificado de MEI (CNPJ) e documentos pessoais. Os MEIs têm até o dia 31 de maio de 2020 para efetuarem sua Declaração.

Até a data limite estipulada, o microempreendedor deve enviar à Receita Federal a declaração referente ao ano-calendário anterior. A declaração conterá os valores dos tributos devidos em cada mês, o valor de apuração, a soma dos valores apurados de cada tributo e o valor pago por ele. Recomenda-se que a declaração seja enviada após a quitação da parcela dos débitos de dezembro de 2019.

Deve informar ainda seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário. Para que não haja dúvida na hora de fazer a declaração, a dica é fazer o cálculo mensal das receitas e guardar as notas em local apropriado.

A Declaração é transmitida somente através do site www.portaldoempreendedor.gov.br e pode ocorrer até às 23h59 do dia 31/05/2020.

ANÚNCIANTES VIP´S